União Química entra em mercado de pediatria

Farmacêutica amplia portfólio com apresentação de ondansetrona oral, além do comprimido orodispersível e genérico.
União Química entra em mercado de pediatria
Foto: Unidade da União Quimica em Brasília
Publicidade

A farmacêutica multinacional União Química anuncia sua entrada no segmento de medicamentos antieméticos no mercado, para enjoo, náuseas e vômitos. A novidade é o Ondset (ondansetrona), solução oral, trabalhado pela unidade de negócio Genom/Hospitalar, indicado para todas as idades. Com o lançamento, a farmacêutica também entra no mercado de pediatria, um novo segmento de atuação.

Leia: Vendas de medicamentos para depressão e ansiedade crescem 7%

O medicamento é o primeiro a ser lançado na apresentação de solução oral líquida. Outra novidade para o segmento é a ausência de aromas, corantes, açúcares e sabor residual.

Além da apresentação líquida, a companhia também leva ao mercado a opção sólida (comprimido orodispersível) e o genérico do medicamento. O mercado de ondansetrona cresceu 17,3% em valores nos últimos 12 meses.

Para o presidente da União Química, Fernando Marques, o lançamento faz parte da estratégia da empresa de ampliar o portfólio em 2023: “Iremos atingir uma nova fatia de um mercado muito promissor, que é a pediatria, com uma necessidade que até hoje não era atendida. Ampliamos a equipe de promoção médica para levar promoção para 12 mil pediatras”.

“Foram 24 meses de pesquisa para o desenvolvimento das novas apresentações que atendem todas as propriedades fisioquímicas e microbiológicas, para garantir a eficácia e segurança. Quando falamos de um quadro de náusea e vômito, trazer uma apresentação com sabor neutro e com uma aplicação facilitada ao público que tem dificuldade de deglutição, essa inovação muda a história e facilita a adesão da ondansetrona aos pacientes que necessitam”, comenta Paula Melo, vice-presidente de Inovação, Qualidade e Assuntos Regulatórios da União Química.

Leia também: Normas para dispensar pelo Farmácia Popular

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Números representam 20,5% do faturamento global da companhia.
Anúncio foi feito durante a festa de premiação e coroou, pela segunda vez, a rede de drogarias como a preferida dos cariocas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.