Vendas de medicamentos para asma saltam 51% no Brasil

Segundo dados levantados pela InterPlayers, o Rio Grande do Sul teve a maior contribuição com alta de 38% nas vendas
Vendas de medicamentos para asma saltam 51% no Brasil
Foto: Divulgação
Publicidade

Um levantamento da InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, revelou que as vendas de medicamentos para asma cresceram 51% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este ano, entre janeiro e maio, o salto foi de 33%.

Leia: Idec questiona descontos das farmácias atrelados ao CPF

A pesquisa, baseada em números do próprio banco de dados da InterPlayers, aponta que o estado do Rio Grande do Sul teve alta de 38%, seguido do Distrito Federal, Paraná e Goiás.

De acordo com Ilo Aragão de Souza, gerente de Inteligência Comercial da empresa, o aumento na compra de medicamentos contra a asma está atrelado à própria evolução do mercado para esse tipo de medicamento e à maior preocupação dos pacientes com a doença, especialmente pós-pandemia.

Leia também: Preço dos remédios tem alta de 6,66% em maio 

“A asma é uma das doenças crônicas mais comuns no mundo. Nos países de baixa renda, calcula-se que comprometa 300 milhões de pessoas, provocando de 40 a 50 mil mortes anuais e gastos na ordem de US$ 10 a 20 bilhões a cada ano. No Brasil, tem sido uma relevante causa de hospitalizações e representa um dos maiores gastos do SUS. Nesta época do ano, o quadro se agrava. Há um aumento nos índices de crises de asma devido ao frio, poeira, mofo e por conta de passarmos mais tempo em ambientes fechados, aumentando a exposição aos fatores desencadeantes”, explica ele.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo