Campanha da ABIHPEC alerta para importância do setor de HPPC

Importância do setor de HPPC
Foto: freepik
Publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) lançou a campanha “Nosso negócio é cuidar. Do Brasil e de você” com o objetivo de reiterar a importância do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos para o desenvolvimento do País.

A campanha

A campanha, desenvolvida em parceria com a agência BCause e veiculada em mídias sociais, mostra ações ligadas aos principais pilares da indústria, tais como saúde, empregabilidade, inovação, meio ambiente e responsabilidade social. Com isso, busca gerar a reflexão dos consumidores sobre a importância dos produtos.

O foco das informações é evidenciar as oportunidades do setor de HPPC, como a economia circular, o aumento de eficiência de produtos para cuidados com a pele e os benefícios gerados por eles.

Setor de HPPC tem relevância em diversas áreas

Em 2018, aproximadamente 125,7 mil novos empregos foram gerados, o equivalente a 4,3% a mais que no ano anterior. No mesmo período, 7.500 produtos foram lançados.

Além disso, programas como “Dê a Mão Para o Futuro”, que encaminha para reciclagem mais de 120 mil toneladas de embalagens pós-consumo por ano, e o “De Bem com Você – a Beleza Contra o Câncer”, que já realizou mais de 23 mil oficinas de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico, reforçam a importância dos produtos HPPC.

Veja também: ABIHPEC e Receita Federal combatem mercado ilícito de HPPC

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

De acordo com dados da Indigitall, as empresas elevam em 40% suas vendas ao usar o WhatsApp para conversas diretas.
Varejistas devem estar atentos à importância de uma gestão eficiente, que vai além do aumento das vendas.
Etiquetas eletrônicas e digital signage permitem que as farmácias mudem os preços de forma automática, sem a necessidade de intervenção manual
Veja como uma solução digital pode potencializar o sucesso das campanhas de trade marketing da sua farmácia.
Relacionamento com o consumidor é fundamental e pode aumentar as chances de fidelização e elevar o tíquete médio das vendas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo