Last mile: logística no varejo farmacêutico é essencial

Logística do last mile é fundamental para entrega
Foto: freepik
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A última fronteira para se ter uma logística integrada e um serviço de entrega que realmente atenda os centros urbanos é chamada de last mile. A demanda é fruto da expansão dos serviços de e-commerce e de delivery nos últimos anos.

Dados da Neotrust mostram que, somente em 2021, as vendas de medicamentos pela internet cresceram 87%, com um aumento de faturamento no setor na ordem de 60% em relação ao ano anterior.

“Esses dados sugerem uma completa mudança no comportamento do consumo, bem como o entendimento de que o last mile para as farmácias deve ser tratado como uma estratégia de saúde pública porque trabalha com a disposição de medicamentos no tempo e no lugar adequados para aqueles que precisam realizar ou manter um tratamento”, explica André Justino, CEO da Fui App, startup que realiza entrega de medicamentos.

Para isso, é preciso que as farmácias e drogarias prestem um atendimento ágil, com produtos e preços justos e taxa de entrega adequada, além de bons parceiros. O last mile pode ser uma vantagem competitiva por meio de atendimentos diferenciados e novas experiências para os clientes.

Veja também: Indicadores das farmácias: como melhorar?

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