Zamboni comemora prêmio ABAD e revela planos para crescimento

Zamboni
Foto: Divulgação

Neste mês de julho, a Zamboni foi premiada como melhor distribuidora no Estado do Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). Essa foi a 24ª vez que a empresa conquistou o prêmio.

Wellington Rosa de Abreu, diretor Comercial do Rio de Janeiro e Espírito Santo, revela que a conquista é motivo de orgulho e um incentivo para continuar o trabalho: “Esta edição de 2021 tem um gosto especial, pois simboliza uma retomada ao mercado carioca. Ficamos dois anos sem essa premiação, passamos por uma restauração e, hoje, esse prêmio demonstra a força dessa nova estrutura”.

Reestruturação interna

O executivo conta que essa reestruturação interna trouxe diretorias independentes focadas nos resultados por divisão e canal, além de uma operação logística integrada e ajustada, que fixa em Xerém. As entregas são fracionadas e ocorrem em até 24 horas em todos os municípios do Rio de Janeiro.

“Para o canal farma, estamos trabalhando com fornecedores foco, com metas distribuídas em nossos territórios de atuação. Atuamos de maneira intensa para incrementar e ampliar a nossa linha de produtos, com as vendas no conceito de DEC, oferecendo aos nossos clientes um mix de, aproximadamente, 4 mil SKUs, além de campanhas de incentivo segmentadas nesse canal juntamente à nossa equipe de vendas”, pontua Abreu.

Outra novidade é que, recentemente, a Zamboni aderiu ao novo regime fiscal do setor no Estado do Rio de Janeiro, o que garante uma melhor carga tributária na categoria de cosméticos e aumenta a competitividade. “Hoje faturamos 100% pelo Rio, e isso é muito importante para os empresários, donos de farmácias, uma vez que a substituição tributária já chega recolhida”.

Planejamento estratégico

A distribuidora, que tem atuação no Rio e no Espírito Santo, conta com mais de 10 mil clientes ativos, mas busca aumentar ainda mais a participação. Um dos caminhos para isso é a utilização dos canais digitais, incluindo um aplicativo e canais de marketplace das indústrias e players do mercado.

Além disso, compraram o primeiro supermercado online do Brasil, o ZIP, o que amplia a atuação para o seguimento B2C.

Veja também: Grupo GMill nasce para complementar segmento de distribuição

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia