AbbVie Brasil anuncia novo gerente geral

AbbVie
Foto: Divulgação

A farmacêutica AbbVie anunciou, neste mês de março, o executivo Flavio Devoto com o novo gerente geral da afiliada do Brasil. Antes de assumir a posição, Devoto foi, por aproximadamente cinco anos, gerente geral da companhia na Região Sul, composta por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Médico de 54 anos, Devoto dedicou os últimos 22 à indústria farmacêutica. Antes de trabalhar na AbbVie, passou por outros laboratórios, como Novo Nordisk, Pfizer, Pharmacia e Searle. Sua meta é repetir no Brasil a gestão bem-sucedida que implantou na Região Sul, dar continuidade ao processo de integração dos negócios à operação local, consolidando o portfólio de terapias inovadoras.

A posição da gerência geral deixada por ele será assumida por Eduardo Tutihashi, também médico. Ele já atua na AbbVie há dez anos, com passagens por afiliadas na América Latina e com atuação no time global da farmacêutica.

A AbbVie fornece medicamentos inovadores nas áreas de Imunologia, Oncologia, Neurociência, Oftalmologia, Virologia, Saúde da Mulher e Gastroenterologia. As operações no Brasil começaram em 2014 e incluem ainda estudos clínicos com mais de 800 pacientes brasileiros e 200 equipes e centros de pesquisa em todo o País.

Veja também: AbbVie anuncia resultados financeiros consolidados de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia