A AbbVie e a REGENXBIO anunciaram parceria para desenvolver e comercializar RGX-314, potencial terapia genética para o tratamento da degeneração macular úmida relacionada à idade (DMRI úmida), retinopatia diabética (RD) e outras doenças retinianas crônicas.
Pelos termos da colaboração, a REGENXBIO será responsável pela conclusão dos estudos clínicos em desenvolvimento, enquanto a AbbVie liderará o desenvolvimento clínico e a comercialização do RGX-314 globalmente. As duas empresas dividirão os custos de estudos adicionais.
“Temos o compromisso de encontrar soluções para pacientes que vivem com doenças de retina de difícil tratamento e em ajudar a proteger nossos pacientes contra deficiência visual e uma sempre devastadora perda de visão. Em colaboração com a REGENXBIO, pretendemos causar um impacto notável para os milhões de pacientes que sofrem de perda de visão associada a doenças da retina”, diz Tom Hudson, vice-presidente sênior de P&D e diretor científico global da AbbVie.
O RGX-314 está sendo investigado como um potencial tratamento de dose única para DMRI úmida, retinopatia diabética e outras doenças retinianas crônicas.
Veja também: GSK e Bio-Manguinhos lançam podcast para discutir vacinação no Brasil