AbbVie e REGENXBIO anunciam parceria em saúde ocular

Saúde ocular
Foto: freepik
Publicidade

A AbbVie e a REGENXBIO anunciaram parceria para desenvolver e comercializar RGX-314, potencial terapia genética para o tratamento da degeneração macular úmida relacionada à idade (DMRI úmida), retinopatia diabética (RD) e outras doenças retinianas crônicas.

Pelos termos da colaboração, a REGENXBIO será responsável pela conclusão dos estudos clínicos em desenvolvimento, enquanto a AbbVie liderará o desenvolvimento clínico e a comercialização do RGX-314 globalmente. As duas empresas dividirão os custos de estudos adicionais.

“Temos o compromisso de encontrar soluções para pacientes que vivem com doenças de retina de difícil tratamento e em ajudar a proteger nossos pacientes contra deficiência visual e uma sempre devastadora perda de visão. Em colaboração com a REGENXBIO, pretendemos causar um impacto notável para os milhões de pacientes que sofrem de perda de visão associada a doenças da retina”, diz Tom Hudson, vice-presidente sênior de P&D e diretor científico global da AbbVie.

O RGX-314 está sendo investigado como um potencial tratamento de dose única para DMRI úmida, retinopatia diabética e outras doenças retinianas crônicas.

Veja também: GSK e Bio-Manguinhos lançam podcast para discutir vacinação no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.