ABIHPEC e Two Sides combatem desinformação sobre impactos ambientais dos papéis sanitários

ABIHPEC está lançando campanha para papéis sanitários
Foto: shutterstock
Publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) acaba de se juntar à ONG Two Sides Brasil para promover conhecimento sobre a origem renovável do papel e a importância desse segmento diante da realidade sanitária e socioambiental do País.

Com membros que representam cerca de 80% do segmento de Tissue no Brasil, o objetivo da Associação é mostrar a importância de manter essa cadeia produtiva saudável.

Para João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, nunca houve uma preocupação tão grande como agora sobre a questão ambiental dos produtos e materiais de consumo: “As discussões acerca do uso de secadores de mãos, por exemplo, funcionaram como um desserviço à sociedade brasileira, sobre a sustentabilidade dos produtos do segmento Tissue e a indústria precisa trabalhar na correta promoção das informações sobre os produtos desse setor”.

As toalhas de papel e lenços descartáveis, além do papel higiênico, podem ser escolhas ambientalmente corretas para a higiene e a saúde. Mas, segundo Basílio, ainda há muito desconhecimento sobre o quão sustentáveis são os itens de Tissue.

O CEO da ONG, Fabio Arruda Mortara, fala sobre a parceria: “A adesão da ABIHPEC à Two Sides Brasil fortalece nossas ações como a mais importante iniciativa mundial pelo esclarecimento sobre os impactos ambientais do papel em suas diversas formas, que vem de florestas plantadas, é biodegradável e indispensável à higiene, ao lazer, saúde, cultura e educação”.

Veja também: Biogen lança plataforma científica no Brasil

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.