Abrafad elabora cartilha especial sobre processos para varejo farma atender LGPD

Abrafad lança cartilha de LGPD
Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad. (Foto: Reprodução da Internet)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) elaborou uma cartilha, em parceria com a consultoria Siena Innova, sobre os principais conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigência desde setembro de 2020. A ação é voltada para os negócios do varejo farmacêutico e em quais procedimentos devem ser seguidos para o atendimento da atual legislação.

A LGPD propõe a adoção de um padrão de governança que garanta a continuidade das atividades implementadas, por isso a Abrafad adotou o modelo de capacitação e monitoria para suas 17 redes associadas. Por meio dele, todas as redes tiveram a oportunidade de preencher os documentos para atendimento da lei.

Além da cartilha, a associação disponibilizou no Portal Academia Abrafad conteúdos de treinamento para funcionários em formato de vídeo, com acesso exclusivo aos associados. “Trata-se de um material orientativo capaz de minimizar as possibilidades de riscos nas transações comerciais, numa visão simples e objetiva”, destaca Nilson Ribeiro, diretor-executivo da entidade.

O executivo comenta que o material é o mais completo sobre a LGPD, numa ampla visão de regras, normas, procedimentos e processos que devem ser cumpridos. Por isso, também foi disponibilizado para a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Veja também: Apsen obtém selo Empresa Limpa do Pacto Empresarial pela Integridade

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.