Abrale e Biomm oferecem acesso gratuito a consultas online para pacientes oncológicos

Pacientes oncológicos terão acesso a consultas online
Foto: freepik

Com a pandemia de Covid-19, a população geral precisou adotar cuidados muito importantes de proteção, mas os pacientes oncológicos precisam se cuidar ainda mais. O distanciamento social pode dificultar o acesso ao tratamento, por isso, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a biofarmacêutica Biomm estão lançando o projeto Telemedicina Abrale.

Os pacientes adultos cadastrados na organização e que tenham diagnóstico confirmado para leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, mielodisplasia e doenças do sangue terão acesso a especialistas de onco-hematologia para esclarecer suas dúvidas sobre as doenças e os tratamentos de forma gratuita.

Serão dois tipos de atendimento: teleorientação, voltada para orientações básicas sobre sinais, sintomas e uso de medicação, e teleconsulta, que permite a indicação de exames que o paciente deverá solicitar ao seu médico, segunda opinião médica e orientação sobre uso de medicamentos coadjuvantes. Inicialmente, o projeto irá atender 300 pacientes entre abril de 2021 e abril de 2022.

“A iniciativa contribuirá para cuidar da saúde, possibilitando acesso, e preservar os pacientes com câncer durante o isolamento, já que fazem parte dos grupos de risco. Estamos gratos por concretizar essa ação neste momento tão crítico para a população em geral e para o sistema de saúde do País”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Veja também: Zambon traz ao Brasil tratamento para Doença de Parkinson aprovado pela Anvisa

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia