A ACG Brasil, fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, bateu o recorde de produção nacional de cápsulas no mês de agosto com 750 milhões de cápsulas fabricadas, demanda impulsionada pela pandemia da Covid-19. A expectativa é que até o fim do ano seja produzido um bilhão de cápsulas por mês, totalizando 13 bilhões.
Para atingir esse marco, a unidade fabril de Pouso Alegre (MG), inaugurada em 2019 após um investimento de R$ 350 milhões, recebeu maquinários de última geração e tecnologia de ponta, além de novas contratações.
Uma delas foi Raphael Sideris, head de vendas do Brasil e da América Latina, que comenta sobre a meta: “Estamos otimistas com os nossos planos de crescimento no Brasil. Mesmo diante da crise, continuamos em franca expansão e com metas arrojadas. Nosso objetivo é atingir a capacidade de produção de 13 bilhões de cápsulas por ano e recuperar o investimento inicial no prazo de cinco anos”.
A multinacional possui certificações para atender o mercado doméstico do Brasil e também para exportar para Estados Unidos, México, África e demais países da América Latina.
Veja também: Takeda é a única farmacêutica reconhecida por práticas de gestão saudável pela Great Place to Work