A indústria farmacêutica está acompanhando de perto os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, ciente de seu papel neste momento. Para auxiliar o setor, a ACG Films & Foils, localizada em Cotia (SP), que oferece embalagens para a indústria, está otimista em conseguir um crescimento de 20% e a contratação de 30 colaboradores ao longo de 2021.
Tal aumento pode ser possível por causa dos suprimentos direcionados ao tratamento do coronavírus. Desde a chegada dos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) para a fabricação das vacinas, a unidade fabril já vendeu mais de 100 toneladas de materiais de embalagem destinados à fabricação de vacinas e medicamentos contra a doença. Um dos maiores clientes é o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
ACG Filmes & Foils também tem fornecido em grande escala materiais de embalagem de média e alta complexidade funcional. Em 2020, garantiu dezenas de toneladas de Cold-Formin-Blister (CFB) para fabricação de doenças autoimunes.
“Estamos otimistas em relação ao crescimento de 2021 e 2022. Investimos constantemente em pesquisas e tecnologias para que possamos fornecer ao mercado farmacêutico embalagens que atendam a todas as demandas. Além disso, um dos nossos grandes diferenciais é usar a solução de Brandshield, um filme de embalagens antifalsificação, que garante segurança para os fabricantes de medicamentos e proteção para os usuários da medicação, endossando a qualidade de nossos produtos”, comenta Daniel Aymard, CEO da empresa.
Veja também: PTC Therapeutics lança sites sobre conscientização de deficiência AADC