Aché desenvolve tratamento para ansiedade e estresse pós-traumático

Aché investiga tratamento para ansiedade e estresse pós-traumático
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Em parceria com o McQuade Center for Strategic Research and Development (MSRD), o Aché Laboratórios conduzirá o desenvolvimento clínico inicial de uma terapia com potencial para tratar os transtornos de ansiedade generalizada (TAG) e de estresse pós-traumático (TEPT).

A colaboração tem o objetivo de avançar com o composto ACH000029, pesquisa de quase dez anos do Aché, por meio de estudos clínicos de fase 1. Vânia Machado, presidente do Aché, comenta sobre esse investimento: “Em um cenário onde as estatísticas apontam aumento significativo de diagnósticos relacionados à ansiedade e ao estresse, estamos entusiasmados em unir forças com a MSRD, acreditando que essa parceria contribuirá diretamente com o propósito do Aché de levar mais vida às pessoas”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior prevalência de pessoas com ansiedade do mundo e, desde o início da pandemia de Covid-19, os casos de distúrbios psicológicos têm aumentado. Um estudo realizado recentemente mostra que 80% dos brasileiros ficaram mais ansiosos com a chegada do coronavírus.

Até o momento, o Aché investiu R$ 17,6 milhões em pesquisa e desenvolvimento para o ACH000029. Novos investimentos serão feitos durante a parceria.

Veja também: Anvisa aprova tratamento de primeira linha para carcinoma de células renais avançado

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.