Levando em consideração a transformação digital que vem ocorrendo nas empresas, o Aché Laboratórios se uniu à Netglobe, especialista em soluções de colaboração, lives & streaming e workplace, para desenvolver um API do WhatsApp voltado para a visitação médica, o WhatsApp Visit.
A tecnologia permite que o encontro entre propagandistas e médicos seja feito de forma rápida, segura e transparente por meio do software de mensagens mais utilizado do mundo. O projeto foi desenhado por meio de pesquisas junto aos profissionais da saúde e está integrado a um aplicativo customizado da empresa que possibilita a apresentação de projetos e a realização de chamadas de vídeo por meio do API.
Além disso, o WhatsApp Visit faz uma gestão automatizada e eficiente de informações, como dados sobre os profissionais contatados, materiais utilizados, tempo gasto e agenda, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“A ‘Preferência dos Clientes’ é um dos direcionadores estratégicos do nosso negócio. Por isso, estamos sempre atentos às principais necessidades de nossos públicos para investir em soluções com impactos positivos reais na vida das pessoas, onde quer que elas estejam. O WhatsApp Visit chega como a terceira opção dentre as quais oferecemos hoje para visitação médica – as outras duas são o encontro presencial e o Conecta Aché, plataforma virtual proprietária da companhia”, afirma Rafael Carrenho, diretor de Inovação & Transformação Digital do Aché.
O WhatsApp Visit já está disponível para cerca de 2,4 mil propagandistas do Aché e é pioneiro no setor farmacêutico. A expectativa é que, com a ferramenta, a farmacêutica supere o marco de 28 mil visitas por dia, realizadas no período pré-pandemia.
Veja também: Aché lança editais para apoiar projetos voltados ao desenvolvimento social, cultural e esportivo