Pular para o conteúdo

Acordo entre Laboratório Teuto e MediPharm Labs vai expandir o mercado de cannabis medicinal no Brasil

Anvisa já emitiu autorização para a comercialização, pelo Teuto, de dois medicamentos.
Acordo entre Laboratório Teuto e MediPharm Labs vai expandir o mercado de cannabis medicinal no Brasil
Foto: Divulgação
Publicidade

O Laboratório Teuto e a MediPharm Labs Corp., fabricante global de cannabis de grau farmacêutico, estão trabalhando juntos para expandir o mercado de cannabis medicinal no Brasil. A notícia veio a público no dia 8 de janeiro, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já emitiu autorização para a comercialização, pelo Teuto, de dois medicamentos à base de canabidiol full spectrum.

Leia: Laboratório Teuto lança 18 novos produtos no mercado

“O Brasil exemplifica perfeitamente um grande mercado complexo, e somos muito afortunados por termos uma parceria de longo prazo com o Teuto”, afirmou David Pidduck, CEO da MediPharm Labs. O executivo acredita que, quanto mais elevado o nível regulatório e mais complexos e específicos os padrões de qualidade em um país, melhor é para a MediPharm.

Foto: Divulgação

A colaboração tem como objetivo ampliar a oferta de cannabis medicinal no Brasil, com foco em cuidados paliativos e tratamentos relacionados ao sistema nervoso central. “A cannabis medicinal é um produto essencial para nossa linha de Specialty Care, fortalecendo nosso relacionamento com médicos e completando nosso portfólio. A parceria com a MediPharm permitirá que o Teuto cresça mais rapidamente nesse mercado, oferecendo produtos de espectro total com a mais alta qualidade para pacientes brasileiros que precisam”, declarou Marcelo Henriques, CEO do Teuto.

Leia também: Principais tendências do varejo farmacêutico para 2025

As aprovações da Anvisa foram publicadas em 30 de dezembro de 2024. Em um comunicado oficial, a MediPharm declarou que ela e o Laboratório Teuto “trabalharam em conjunto no processo de aprovação pela Anvisa, que incluiu registros de produtos em nível farmacêutico, extensa documentação de controle de qualidade e respostas a diversas solicitações de informações ao longo de meses. Espera-se que os primeiros embarques sejam realizados no início do ano, após a obtenção das licenças de importação e exportação emitidas pela Anvisa e pela Health Canada”.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com um atendimento humanizado, a parceria com a empresa Vittude acolhe colaboradores e seus familiares.
Renovação de parte da frota e otimização logística garantem entregas em até 24 horas.
Access to Medicine Index 2024 destaca a liderança da companhia em pesquisa e desenvolvimento, além da governança de acesso.
A fim de expandir essa frente de negócios, a companhia redesenhou sua área comercial, fortalecendo a gerência de vendas do canal.
Farmacêutica investe em programa de orientação, suporte e apoio para prevenir e minimizar os impactos do estresse, da depressão e do burnout.
Investimentos em inovação e parcerias estratégicas determinaram o avanço da empresa no mercado farmacêutico.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.