Althaia produzirá dois medicamentos inéditos e 16 genéricos

Investimento integra Nova Indústria Brasil e busca fortalecer o Sistema Único de Saúde e o mercado privado.
Althaia produzirá dois medicamentos inéditos e 16 genéricos
Foto: Divulgação
Publicidade

Medicamentos para o sistema circulatório, gástrico, analgésicos, antivirais, antipsicóticos, antidepressivos e muitos outros. Com a aprovação do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 141,5 milhões, a Althaia S.A. Indústria Farmacêutica realizará investimentos em pesquisa e inovação para desenvolver um conjunto de novos medicamentos a serem produzidos e comercializados no país.

Leia: Acesso a bulas digitais cai 57,74% em dois anos

O financiamento, por meio do programa BNDES Mais Inovação, destina-se à realização do plano de inovação da farmacêutica de Atibaia (SP) no período de 2024 a 2027.

Dentro do grupo de produtos a serem desenvolvidos, a empresa contempla medicamentos inovadores, ou seja, produtos que ainda não existem no mercado brasileiro e que serão importantes para facilitar o acesso e aderência ao tratamento de algumas doenças crônicas.

A Althaia investirá também no desenvolvimento de 16 medicamentos genéricos, todos inéditos no país, para cuidado de pacientes de diferentes classes terapêuticas (antipsicóticos, antidepressivos, analgésicos e antivirais, dentre outras).

“O desenvolvimento de novos fármacos e a ampliação da oferta de medicamentos no Sistema Único de Saúde e no mercado privado são objetivos da Nova Indústria Brasil, do governo do presidente Lula, que tem como foco o fortalecimento do Complexo Econômico e Industrial da Saúde para a ampliação do acesso da população à saúde”, explica o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Gordon, a nova política industrial fortalece a capacidade inovadora da indústria farmacêutica brasileira. “A população é quem ganha com a redução potencial de preços em função da concorrência, com a introdução de novos medicamentos no mercado”, afirma.

Leia também: Projeção do reajuste dos preços dos medicamentos é de 4,50% em 2024

“Esse apoio do BNDES é muito importante para a empresa, que consegue ampliar significativamente sua capacidade de desenvolvimento de produtos genéricos e similares, além de dar passos importantes rumo ao desenvolvimento de medicamentos inovadores. Isso tudo certamente significará acesso a produtos modernos, de qualidade e acessíveis à população brasileira”, aponta a Diretora Executiva da farmacêutica, Carolina Sommer Mazon.

Fonte: BNDES

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica sobe 122 posições nos últimos anos; ranking considera 420 empresas de todo o país em diversos segmentos.
Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo