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Uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que cerca de 55 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com algum tipo de demência, sendo o Alzheimer a mais comum. O Ministério da Saúde aponta que quase 1,2 milhão de brasileiros têm a doença, com diagnóstico de 100 mil novos casos por ano.
Diante disso, a farmacêutica Libbs desenvolveu uma campanha, em parceria com a Vogel Health, agência especializada em propaganda médica, para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação foi criada em agosto de 2021 e tem o mote “Emoções que continuam vivas na memória”. O lema é continuação do trabalho desempenhado desde 2013.
As marcas apostaram em uma produção fotográfica realizada na cidade de Holambra (SP), com quatro modelos idosos. Eles representaram as fases da doença que podem ser tratadas com medicamentos da Libbs. A campanha conta ainda com a hashtag #AlzheimerSeTrata.
“Um dos objetivos é conscientizar a população de que o Alzheimer se trata, apesar de não ter cura”, diz Marcela Bianchin, fundadora e CEO da Vogel Heatlh. “Outro é mostrar que esquecer não é normal e informações sobre os primeiros sintomas são essenciais para as pessoas buscarem o diagnóstico, fazendo com que menos lembranças sejam apagadas da memória”.
A ação ganhou as redes sociais e diversos canais digitais da farmacêutica, além de uma websérie ”Falando sobre o Alzheimer”, elaborada pela Vogel, juntamente com o Marketing e um médico consultor da Libbs.
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