América Latina avança no tratamento da Covid-19 com antiviral da Pfizer

Tratamento da Covid-19 da Pfizer avança na América Latina
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Pfizer acaba de anunciar o acordo com o governo mexicano de sua terapia oral contra a Covid-19, o Paxlovid. O contrato contempla, ao todo, o fornecimento de 300 mil cursos de tratamentos destinados ao país. O medicamento já é disponibilizado a 41 países, com um total de 26,2 milhões de cursos de tratamento.

No Brasil, Paxlovid teve aprovação de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março, com recomendação de sua incorporação à rede pública pela Conitec em maio. Além disso, a Pfizer já está em tratativas finais com o Ministério da Saúde para o fornecimento do produto no País.

Ele é administrado por via oral, o que facilita o uso em casa, dentro de cinco dias a partir do início dos sintomas. Dados clínicos apontam que o antiviral, na comparação com placebo, reduz em até 89% a possibilidade de hospitalização ou morte em pacientes com formas leves ou moderadas de Covid-19.

Entre os indivíduos que receberam a medicação durante os estudos clínicos, realizados com mais de 3,5 mil participantes ao redor do mundo, não houve mortes.

Veja também: Eurofarma traz para América Latina medicamento que reduz em 65% crises epiléticas refratárias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo