Aplicativo da Bayer exclusivo para mulheres com DIU chega ao Brasil

Bayer lança aplicativo para mulheres que usam DIU
Foto: freepik
Publicidade

Os métodos de longa ação vieram para ficar – implantes, injeções, dispositivos intrauterinos (DIU) de cobre ou prata e dispositivos intrauterinos hormonais são escolhidos pelas mulheres por fazerem com que se sintam mais seguras e confiantes. Entretanto, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a esses métodos e, por isso, a área de Saúde Feminina da farmacêutica Bayer lançou o primeiro aplicativo do mercado dedicado àquelas que aderiram ao DIU: o Meu DIU.

Desenvolvida para auxiliar especialmente as mulheres que acabaram de colocar o DIU hormonal e estão em fase de adaptação, a plataforma é baseada em inteligência artificial e foi programada para conceder uma previsão sobre o clico menstrual. 

Com mais de 70% de precisão – taxa considerada alta em comparação a outros aplicativos de contracepção que usam a inteligência artificial –, o MeuDIU traça, após três meses sendo alimentado pela usuária, um relatório de como se comportará o fluxo menstrual da mulher nos meses seguintes.

A inteligência artificial foi desenvolvida com base em dois estudos clínicos que analisaram os primeiros meses de adaptação de mulheres que inseriram o DIU hormonal. Dessa forma, foi possível comprovar que existia um padrão de acordo com os relatos dados por elas, considerando idade, aspectos da saúde e processos de adaptação ao método contraceptivo.

“Apesar das orientações que damos no consultório, percebemos que as pacientes ainda apresentam muitas inquietações durante a adaptação ao DIU hormonal, principalmente em relação ao fluxo menstrual. Por isso, decidimos oferecer um aliado adicional a elas, que as acompanhe no dia a dia e traga ainda mais segurança nesse período”, comenta Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e gerente médica de Saúde Feminina na Bayer Brasil.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo