Área de PD&I da Blau Farmacêutica conduz 60 projetos simultaneamente

Área de PD&I daa Blau Farmacêutica se destaca
Foto: shutterstock
Publicidade

Composta por 120 pesquisadores, sendo 36 mestres e doutores, a área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) da Blau Farmacêutica – Inventta tem trabalhado simultaneamente em 60 novos projetos, em diversos estágios, e tem a capacidade para absorver anualmente 15 outros. A área atua em duas frentes: Medicamentos Sintéticos e Insumos Farmacêuticos Ativos & Medicamentos Biológicos e Biotecnológicos.

Uilberson Silva, gerente executivo de PD&I da Blau, comenta: “A área possui interações estratégicas com universidades brasileiras e internacionais em cooperação com processos de desenvolvimentos de produtos e estudos regulados. Os nossos laboratórios de sintéticos e biotecnologia são equipados com o que há de mais moderno em tecnologia para desenvolvimento de produtos atualmente disponíveis. Também possuímos tecnologias específicas e direcionadas para IFAs, como caracterização de estruturas de biomoléculas, garantindo assertividade em nossos processos biotecnológicos”.

O Inventta também possui um laboratório moderno de desenvolvimento de formulações de medicamentos sensibilizantes, equipamento para desenvolver produtos sólidos e injetáveis. Durante o último semestre, a Blau dobrou os investimentos em PD&I em relação ao mesmo período de 2020.

Veja também: Programa de relacionamento da Bayer oferece descontos de até 55% em medicamentos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.