Aspen Pharma celebra Outubro Rosa com ações de valorização da autoestima para mulheres

Ações da Aspen Pharma no Outubro Rosa
Foto: freepik

O câncer de mama é a principal causa de morte entre mulheres no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em 2020, foram aproximadamente 2,3 milhões de novos casos. Para promover a importância dos exames de rotina para prevenção da doença, a Aspen Pharma celebrará o Outubro Rosa em parceria com a Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (ABRAPAC).

No dia 16, haverá uma sessão de valorização da autoestima para mulheres na sede da Associação, onde receberão sutiãs pós-mastectomia doados pelos colaboradores, além de uma sessão de fotos. No dia 19, será realizada uma live em que mulheres assistidas pela ABRAPAC poderão conversar com colaboradores da Aspen e contar suas histórias e experiências no tratamento.

A gerente médica da Aspen Pharma, Rosana de Deus Decotelli, alerta que todas as mulheres devem fazer o rastreamento com a mamografia a partir dos 40 anos, ou de acordo com indicação médica. As que têm fatores de risco e parentes de primeiro grau com câncer de mama, ovário, pâncreas, próstata ou melanoma devem ficar mais atentas.

“O sinal mais frequente é o aparecimento de um nódulo ou massa. Um nódulo sólido, indolor e com bordas irregulares tem maior probabilidade de ser maligno, mas os cânceres de mama também podem ser sensíveis ao toque, macios e com bordas regulares. A mamografia é o exame principal para o rastreio do câncer. Quando necessário, pode ser complementado pela ultrassonografia das mamas”, alerta Rosana.

Veja também: Mais de mil mulheres em tratamento oncológico participarão da programação Outubro Rosa da ABIHPEC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia