Aspen Pharma celebra Outubro Rosa com ações de valorização da autoestima para mulheres

Ações da Aspen Pharma no Outubro Rosa
Foto: freepik
Publicidade

O câncer de mama é a principal causa de morte entre mulheres no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em 2020, foram aproximadamente 2,3 milhões de novos casos. Para promover a importância dos exames de rotina para prevenção da doença, a Aspen Pharma celebrará o Outubro Rosa em parceria com a Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (ABRAPAC).

No dia 16, haverá uma sessão de valorização da autoestima para mulheres na sede da Associação, onde receberão sutiãs pós-mastectomia doados pelos colaboradores, além de uma sessão de fotos. No dia 19, será realizada uma live em que mulheres assistidas pela ABRAPAC poderão conversar com colaboradores da Aspen e contar suas histórias e experiências no tratamento.

A gerente médica da Aspen Pharma, Rosana de Deus Decotelli, alerta que todas as mulheres devem fazer o rastreamento com a mamografia a partir dos 40 anos, ou de acordo com indicação médica. As que têm fatores de risco e parentes de primeiro grau com câncer de mama, ovário, pâncreas, próstata ou melanoma devem ficar mais atentas.

“O sinal mais frequente é o aparecimento de um nódulo ou massa. Um nódulo sólido, indolor e com bordas irregulares tem maior probabilidade de ser maligno, mas os cânceres de mama também podem ser sensíveis ao toque, macios e com bordas regulares. A mamografia é o exame principal para o rastreio do câncer. Quando necessário, pode ser complementado pela ultrassonografia das mamas”, alerta Rosana.

Veja também: Mais de mil mulheres em tratamento oncológico participarão da programação Outubro Rosa da ABIHPEC

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Popularização dos análogos de GLP-1 muda padrões de consumo, acelera a inovação em formulações e pressiona o setor.
Com avanço de 31% em sell-in, desempenho é sustentado por estratégia eficiente e pelo sucesso de lançamentos estratégicos no período.
Marcelo Mansur, da Nortec Química, é o novo presidente do Conselho Administrativo.
Iniciativa voluntária promove engajamento e qualidade de vida em celebração aos 79 anos do Laboratório Teuto.
Centro Integrado da companhia deve gerar mais de 500 novas oportunidades de emprego no município de Serra, no Espírito Santo.
Pesquisa realizada com executivos do setor identifica baixo incentivo à inovação e aponta soluções para integrar a cadeia e impulsionar o crescimento dos negócios
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.