[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A asma é uma das doenças mais frequentes do mundo. Só no Brasil, estima-se que existam 20 milhões de portadores da enfermidade, sendo 5% a 10% com a forma mais grave. Todo ano, mais de 350 mil pessoas são internadas no País. Objetivando ampliar o conhecimento da população sobre o tema, a AstraZeneca lança a campanha “Não Deixe a Falta de Ar Miar Seu Dia”, que alerta sobre a necessidade de atenção aos sintomas, diagnóstico e tratamento adequados.
Embora não tenha cura, existem formas de controlar os sintomas. A asma é uma doença respiratória crônica que atinge os brônquios, que é o canal por onde o ar passa até chegar ao pulmão. Existe nas formas leve, moderada e grave.
Para a campanha, a AstraZeneca reuniu pacientes, atletas, influenciadores e profissionais de sucesso para demonstrar que os sintomas da doença podem ser controlados, permitindo que a pessoa tenha uma vida plena.
“Acabamos de lançar o primeiro vídeo da campanha com o Fernando Scherer, o Xuxa, medalhista olímpico que começou a nadar justamente para combater problemas respiratórios”, conta Marina Belhaus, diretora médica da AstraZeneca Brasil.
Veja também: Projeto-piloto da Neo Química leva atendimento primário à população