AstraZeneca retoma tratamento e fortalece cuidado para doenças respiratórias em bebês

AstraZeneca volta a comercializar medicamentos para doenças respiratórias em bebês
Foto: freepik
Publicidade

Reforçando seu portfólio de medicamentos para doenças respiratórias e imunológicas, a AstraZeneca anuncia a retomada de seu portfólio com foco na prevenção de infecções do trato respiratório inferior, causadas pelo vírus sincicial respiratório (VSR).

Os direitos comerciais do palivizumabe foram revertidos para a biofarmacêutica em mais de 70 mercados, incluindo o Brasil. Durante os últimos sete anos, o produto, apesar de ser fabricado pela AstraZeneca, era comercializado pela AbbVie.

O acordo entre as empresas foi encerrado em junho deste ano e, em julho, ocorreu a conclusão do processo de retomada da destruição por parte da AstraZeneca. Segundo Carlos Sánchez-Luis, presidente da filial brasileira da companhia, comenta sobre o caso.

“A pandemia da Covid-19 reforçou que a prevenção e os cuidados de proteção são essenciais quando falamos sobre a saúde da população. Por isso, comprometidos em trazer soluções inovadoras para atender as necessidades de saúde atuais, revigoramos nossa tradição de mais de 50 anos em cuidados respiratórios, promovendo o cuidado para doenças respiratórias em bebês”, finaliza.

Veja também: Campanha convida brasileiros a ouvirem ritmo do coração no Setembro Vermelho

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo