Bayer adquire a Askelepios BioPharmaceutical para ampliar base de inovação em terapias gênicas e celulares

Bayer publica plataforma sobre terapia celular e gênica
Foto: iStock
Publicidade

A Bayer AG anunciou, no fim de outubro, a aquisição da Asklepios BioPharmaceutical Inc (AskBio), uma biofarmacêutica com sede nos Estados Unidos, especializada em pesquisa, desenvolvimento e produção de terapias gênicas em diversas áreas, incluindo doenças neuromusculares, do sistema nervoso, cardiovasculares e metabólicas.

Com isso, a farmacêutica passa a ter direitos plenos à plataforma de terapia gênica da AskBio, incluindo o seu amplo portfólio. Foram pagos R$ 2 bilhões na compra e, depois, dependendo dos marcos baseados no sucesso da aquisição, até mais R$ 2 bilhões poderão ser pagos.

Crescimento da Bayer

Werner Baumann, presidente do Conselho de Administração (CEO) da Bayer AG, fala sobre o investimento: “Com essa aquisição, a Bayer avança significativamente no desenvolvimento de uma plataforma de terapias celulares e gênicas que pode estar na vanguarda da ciência inovadora, contribuindo para a prevenção ou até mesmo a cura de doenças causadas por defeitos genéticos que vão impulsionar o crescimento da empresa no futuro”.

Benefícios para AskBio

A CEO e cofundadora da AskBio, Sheila Mikhail, também vê a ação de forma positiva: “Com o alcance mundial da Bayer e sua experiência, especialmente nas vias das doenças, faremos a combinação de nossas culturas de avanço científico e compromisso com os pacientes, em conjunto com a manutenção da estrutura independente da AskBio, estamos posicionadas para fornecer desenvolvimento acelerado de terapias gênicas para tratar e beneficiar mais pacientes”.

Contudo, a AskBio também continuará a operar como uma empresa independente, e a unidade recém-criada da Bayer reunirá as atividades da companhia na área avançada de terapias gênicas.

Veja também: ACG Brasil investe R$ 10 milhões em equipamento que aumenta segurança da embalagem de medicamentos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.