Bayer apresenta pesquisa inédita sobre vaginose; 49% das mulheres desconhecem infecção

Bayer dá detalhes sobre vaginose
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Dados de uma pesquisa inédita anunciada no mês de agosto, conduzida pelo IPEC e encomendada pela marca Gino-Canesten, 49% das brasileiras nunca ouviram falar de vaginose. A infecção já acometeu 13% das duas mil entrevistadas, mulheres entre 16 e 60 anos de todo o Brasil.

O que é vaginose?

A iniciativa está alinhada à ampliação do portfólio de Gino-Canesten, marca da Bayer Consumer Health focada em saúde íntima. Normalmente percebida a partir das mudanças no odor e na cor do corrimento vaginal, a vaginose acontece quando existe um desequilíbrio no pH e na flora vaginal.

Muitas pessoas podem confundir vaginose com candidíase, mas cada uma apresenta sinais diferentes, conforme explica a ginecologista e obstetra Ornella Minelli: “A candidíase é uma infecção vaginal causada por fungo, que tem como principais sintomas a coceira e um corrimento esbranquiçado e grumoso. Quem possui essa infecção não costuma relatar cheiro forte. A vaginose, por sua vez, é causada pela proliferação de bactérias já existentes na vagina, e seus principais sintomas são corrimento acinzentado, com odor forte, que se assemelha a peixe podre, e incômodo na região. Também pode causar sangramentos após a relação sexual”.

Dados da pesquisa

A pesquisa do IPEC mostra que 68% das entrevistadas têm a autoconfiança impactada por conta da saúde íntima. Além disso, 45% das mulheres sentem um certo desconforto em falar sobre saúde íntima, enquanto 30% sentem vergonha de comprar medicamentos para tal.

Ainda que 85% das entrevistadas se considerem bem-informadas sobre sua saúde íntima, 95% delas afirmam querer saber mais sobre o assunto. Por isso a disseminação de informações é fundamental.

Quando perguntadas sobre os meios em que buscam informações sobre saúde íntima, a pesquisa mostrou que a internet e as redes sociais são a fonte mais comum (72%), seguida dos consultórios médicos (71%).

“Todos esses dados só reforçam a importância de continuarmos, como marca líder e global na categoria, atuando na oferta de informações que possam ajudar nossos consumidores a se libertarem da vergonha e do desconforto. Consideramos nossa responsabilidade ser um agente de mudança positiva em busca de uma saúde íntima livre de tabus, e é esse nosso propósito como marca”, afirma Cristina Hegg, diretora de Marketing da Bayer Consumer Health Brasil.

Veja também: Mais de 1,5 milhão de brasileiros sofrem de hepatites virais sem saber

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo