Bayer e Digital Favela se unem para ensinar sobre saúde ocular em comunidades

Saúde ocular
Foto: Divulgação
Publicidade

Disseminar informações sobre saúde é passo essencial para garantir a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças. Pensando nisso, a Bayer se uniu à Digital Favela, que tem o propósito de fomentar o empreendedorismo nas favelas por meio de microinfluenciadores, para levar às comunidades de todo o País informações sobre a saúde dos olhos.

Atualmente, cerca de 60% a 80% dos casos de cegueira no mundo são evitáveis e/ou tratáveis, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Os dados podem estar relacionados, em sua maioria, à falta de conhecimento sobre as principais responsável pela perda de visão evitável: as doenças da retina, como o edema macular diabético (EMD), consequência da retinopatia diabética (RD), e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Uma pesquisa encomendada pela Bayer e realizada pelo IBOPE DTM em 2020 mostra que dos dois mil brasileiros entrevistados, mais da metade (54%) responderam ter diabetes e nunca ouviram falar da retinopatia. Em relação à DMRI, 74% desconhecem a doença.

“Esse cenário só tende a contribuir com o aumento da quantidade de casos de cegueira evitável. Por isso é tão importante levar às pessoas informações sobre cuidados básicos com a saúde ocular para a prevenção dessas doenças e fatores de risco que exigem um acompanhamento mais frequente com o oftalmologista. Ter acesso a essas informações e fazer esse acompanhamento de perto são essenciais para garantir um diagnóstico precoce e um tratamento de sucesso”, destaca Beatriz Lopes, gerente de Marketing de Oftalmologia da Bayer.

Quatro microinfluenciadores de diferentes regiões do País terão a missão de compartilhar com seus seguidores informações sobre as doenças da retina – dois do Rio de Janeiro, um de São Paulo e o último do Rio Grande do Sul.

Veja também: Bayer e Spotify lançam playlists para relaxar durante procedimentos ginecológicos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.