Bayer e Spotify lançam playlists para relaxar durante procedimentos ginecológicos

Playlists Bayer
Foto: freepik
Publicidade

Um compilado de 72 estudos com sete mil pacientes realizados pela revista The Lancet mostra que a música reduz a ansiedade em procedimentos cirúrgicos, ajudando na diminuição do uso de sedativos e analgésicos e aliviando dores. Com base no levantamento, a área de Saúde Feminina da Bayer, em parceria com a agência MRM Brasil, se uniu ao Spotify para lançar playlists para serem tocadas nas clínicas e consultórios durante procedimentos e exames ginecológicos.

Serão seis playlists que reúnem mais de seis horas de música em 160 faixas, com gêneros musicais que vão do pop ao rock e do jazz à bossa nova, para tocar em momentos como a inserção do DIU hormonal, exames de rotina e também quando a paciente está na sala de espera do consultório.

Segundo Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e gerente médica de Saúde Feminina da Bayer Brasil, a música é amplamente estudada na medicina com o viés de cuidado complementar, por diminuir o nível de ansiedade, sintomas depressivos e alívio de dores. Pode ocasionar também a redução da frequência cardíaca, respiratória e da pressão arterial.

“Considerando que muitas mulheres ainda se sentem desconfortáveis no consultório da(o) ginecologista, tivemos a ideia de criar playlists que atenuem esse desconforto, com curadoria do time do Spotify. Assim, a tendência é que as mulheres se sintam mais seguras e confortáveis”, explica Thais.

Veja também: Health Meds lança série de podcasts sobre Cannabis medicinal

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.