Bayer lança aplicativo para ajudar no entendimento do fluxo menstrual

Aplicativo da Bayer para entender fluxo menstrual
Foto: freepik

A divisão farmacêutica da Bayer anunciou o lançamento do aplicativo Fluxo Menstrual para ajudar as mulheres com o cálculo do volume do sangue perdido na menstruação. O objetivo é identificar, principalmente, se apresentam o quadro de Sangramento Uterino Anormal (SUA). A novidade faz parte da terceira edição da campanha “Não é Normal”, que consiste na divulgação de informações de qualidade a respeito da condição.

O aplicativo foi desenvolvido em conjunto com a Universidade Britânica de Keele e com o apoio de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark. Pode ser alimentado diariamente com informações sobre o fluxo menstrual e permite identificar o volume de sangue perdido por meio de pictogramas, um tipo de desenho.

Durante o cadastro, a usuária deverá informar qual absorvente costuma usar, para que as informações sejam ainda mais precisas. Ao final do período menstrual um relatório é gerado e, se o indicador quantitativo de SUA for atingido – mais de 80ml de perda de sangue por ciclo –, a ferramenta a incentivará a procurar um médico.

O SUA é definido pela perda excessiva de sangue menstrual e afeta uma a cada três mulheres, segundo a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO). A condição interfere na qualidade de vida dessas mulheres, impactando em aspectos físicos, sociais, emocionais e até materiais.

“Um estudo feito com 6 mil mulheres diagnosticadas com SUA apontou que cerca de 75% delas disseram que a intensidade do fluxo é um grande inconveniente na rotina. Elas sofrem em silêncio porque acreditam que o desconforto é normal. Por isso, é fundamental questionar esse estigma e estimular as mulheres a identificarem que não é normal se sentir mal e é preciso, muitas vezes, buscar ajuda de um ginecologista”, destaca a doutora Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e gerente médica de Saúde Feminina da Bayer Brasil.

Veja também: Bayer projeta obras de artistas sobre saúde e liberdade feminina em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia