Reforçando a jornada de empoderamento das mulheres e em celebração do Dia Mundial da Contracepção, comemorado no último dia 26 de setembro, as artistas plásticas Mari Mats, Mari Pavanelli e Bruna Serifa vão projetar peças de arte digital no edifício Anchieta, na Avenida Paulista, em São Paulo. As obras foram feitas especialmente para a campanha Liberdade Vem de Dentro, organizada pela área de Saúde Feminina da Bayer, e serão projetadas até o dia 4 de outubro, das 18h às 23h59.
A proposta da ação é impactar as pessoas que transitam próximo ao local durante a Semana da Contracepção, período destinado ao debate sobre a saúde da mulher e à disseminação de informações sobre o tema. É inspirada em três pilares: educação, cidadania e contracepção, e as obras marcam também pontos da revolução feminista, como o surgimento da pílula anticoncepcional em 1960.
A projeção apresentará uma menina em constante movimento. Cada passo à frente faz referência a uma etapa da evolução da mulher e as descobertas que ela encontra em sua jornada. O lettering de Bruna Serifa ficará em primeiro plano, intercalando com a personagem de Mats e os elementos de Pavanelli.
Além da projeção, a campanha Liberdade Vem de Dentro conta com a participação de Manu Gavassi. A artista e a Bayer se juntaram num processo de cocriação para desenvolver um conteúdo que estimule as mulheres a olharem mais para si e se sintam livres para fazerem suas próprias escolhas.
Veja também: PTC Therapeutics lança cartilha para disseminar informações sobre DMD