Biogen Brasil lança campanha de conscientização de AME

Biogen lança campanha de conscientização de AME
Foto: freepik
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A farmacêutica Biogen Brasil está lançando a campanha “Se o simples complicar, investigue”, voltada ao debate sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME) com foco em jovens e adultos. O objetivo é conscientizar sobre sinais e sintomas e evidenciar pautas como autonomia, qualidade de vida e individualidade dos pacientes.

Campanha em tirinhas

Tatiana Rivas Marante, gerente geral da companhia, explica que a doença se manifesta de formas distintas em jovens e adultos e com níveis e impactos diversos: “A Biogen acredita que a informação tem o poder de ampliar as discussões e transformar o futuro das pessoas com AME. Precisamos amplificar esse diálogo e reforçar, ainda mais, a urgência do cuidado apropriado, que pode garantir um futuro de escolhas pautadas no empoderamento e na qualidade de vida”.

Para a campanha, foram convidados seis cartunistas para dar vida em tirinhas a personagens de idades entre 18 e 50 anos que têm a doença e protagonizam histórias criadas a partir de situações do dia a dia, como a evolução em empregos e sonhos para o futuro que não são impedidos pela AME.

Características da AME

A doença é rara e genética, e pode comprometer funções como respirar, comer e se movimentar. Deborah Azzi-Nogueira, gerente médica da Biogen, revela que, por conta da característica progressiva da AME, é comum que os pacientes não consigam executar tarefas do dia a dia, como escovar os dentes ou subir escadas, de forma independente.

Entre os principais sintomas, aparecem fraqueza muscular, fadiga e quedas constantes. “Quem tem a doença precisa de uma abordagem multidisciplinar, com cuidados específicos que envolvem especialistas como neurologista, ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros”, finaliza Deborah.

Veja também: EMS apoia programa de intercâmbio internacional voltado para pesquisa científica

 

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