Biogen Brasil lança campanha de conscientização de AME

Biogen lança campanha de conscientização de AME
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica Biogen Brasil está lançando a campanha “Se o simples complicar, investigue”, voltada ao debate sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME) com foco em jovens e adultos. O objetivo é conscientizar sobre sinais e sintomas e evidenciar pautas como autonomia, qualidade de vida e individualidade dos pacientes.

Campanha em tirinhas

Tatiana Rivas Marante, gerente geral da companhia, explica que a doença se manifesta de formas distintas em jovens e adultos e com níveis e impactos diversos: “A Biogen acredita que a informação tem o poder de ampliar as discussões e transformar o futuro das pessoas com AME. Precisamos amplificar esse diálogo e reforçar, ainda mais, a urgência do cuidado apropriado, que pode garantir um futuro de escolhas pautadas no empoderamento e na qualidade de vida”.

Para a campanha, foram convidados seis cartunistas para dar vida em tirinhas a personagens de idades entre 18 e 50 anos que têm a doença e protagonizam histórias criadas a partir de situações do dia a dia, como a evolução em empregos e sonhos para o futuro que não são impedidos pela AME.

Características da AME

A doença é rara e genética, e pode comprometer funções como respirar, comer e se movimentar. Deborah Azzi-Nogueira, gerente médica da Biogen, revela que, por conta da característica progressiva da AME, é comum que os pacientes não consigam executar tarefas do dia a dia, como escovar os dentes ou subir escadas, de forma independente.

Entre os principais sintomas, aparecem fraqueza muscular, fadiga e quedas constantes. “Quem tem a doença precisa de uma abordagem multidisciplinar, com cuidados específicos que envolvem especialistas como neurologista, ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros”, finaliza Deborah.

Veja também: EMS apoia programa de intercâmbio internacional voltado para pesquisa científica

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo