A Biolab Farmacêutica está expandindo suas operações para fora do Brasil. Um exemplo disso é a comercialização do antiemético Vonau Flash, desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo, que chegou no mês de março à Colômbia.
É o segundo país a receber o medicamento, que já era comercializado no Equador desde 2019, onde possui resultados bastante positivos – ocupa o primeiro lugar em vendas na categoria de prescrição para gastroenterologia e o segundo lugar em prescrição para geriatria.
O CEO da companhia, Cleiton Castro Marques, comenta: “Com Vonau Flash, a Biolab passa a exportar tecnologias brasileiras em saúde. Após Equador e agora Colômbia, estamos em processo para registro no México e América Central, Peru e Arábia Saudita”.
Recentemente, a empresa também teve concedida patente nos Estados Unidos e no México do produto Onicut, utilizado no tratamento e cuidado com unhas frágeis, com descamação e quebradiças. As patentes foram concedidas até 2037 e foram requeridas ainda em outros países.
Veja também: Teuto reafirma compromisso com sustentabilidade por meio de Reserva Follium