Biomm cresce pelo quarto trimestre consecutivo e alcança receita de R$ 18,8 milhões

Biomm cresce pelo quarto consecutivo
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica Biomm registrou um crescimento de receita pelo quarto trimestre consecutivo. A receita líquida da companhia no 3T20 foi de R$ 18,7 milhões, contra R$ 615 mil no 3T19, quando ainda estava na fase pré-operacional. Somente nos primeiros nove meses de 2020, a companhia teve um crescimento de 878% na receita líquida. Nesse mesmo período, o lucro bruto da companhia foi de R$ 11,6 milhões.

Para Heraldo Marchezini, CEO da Biomm, o aumento expressivo se deve ao início das vendas de medicamentos em novembro de 2019, quando a empresa se tornou operacional: “Nesse sentido, vale destacar que a companhia chegou ao quarto trimestre de operações comerciais e, nesse período, o Herzuma obteve 14% de market share no país”.

Além do Herzuma, medicamento oncológico para o tratamento de câncer de mama, o portfólio atual de medicamentos já comercializados da Biomm inclui a insulina humana Wosulin e a inalável Afrezza.

No último dia 6 de outubro, a Biomm anunciou uma operação para aumento de capital privado de até R$ 130 milhões, mediante a emissão para subscrição de 8.009.858 novas ações ordinárias. Esse aumento visa fortalecer a estrutura de capital da companhia, reforçando o seu caixa.

Veja também: Bayer adquire a Askelepios BioPharmaceutical para ampliar base de inovação em terapias gênicas e celulares

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.