EnglishPortugueseSpanish

Biomm tem aprovação da Anvisa para biossimilar de anticoagulante utilizado no tratamento de Covid-19

O medicamento ajuda no combate dos distúrbios de coagulação que afetam os vasos das pernas e dos pulmões.
Anticoagulante é aprovado para tratamento de Covid-19
Foto: freepik

A biofarmacêutica Biomm, em acordo de distribuição exclusiva com a companhia farmacêutica italiana Chemi SpA, recebeu aprovação da Anvisa na última semana para comercializar o biossimilar Ghemaxan (Enoxaparina Sódica). A empresa aguarda a precificação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para que o produto possa ser distribuído no Brasil.

O Ghemaxan é um anticoagulante indicado para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar, da angina instável (dor recorrente no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco) e em casos de infarto agudo do miocárdio.

Atualmente, também faz parte do protocolo de tratamento de coágulos associados à Covid-19, justamente por ajudar no combate dos distúrbios de coagulação que afetam os vasos das pernas e dos pulmões. O uso é indicado por sociedades médicas de vários países – no Brasil, tem o aval da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH), Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e outras entidades.

“A Enoxaparina Sódica já é amplamente utilizada no País para o tratamento regular, comprovadamente seguro e eficaz, de problemas circulatórios e cardiovasculares. Com os efeitos da pandemia e a maior demanda pela medicação, que tem mostrado resultados favoráveis em pacientes com Covid-19, a aprovação do Ghemaxan representa um grande passo na ampliação de acesso à droga”, revela Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

O diretor executivo da Chemi SpA, dr. Dario Giusti, fala sobre a parceria: “Estamos muito satisfeitos com a celebração dessa parceria com a Biomm. Acreditamos que as duas podem criar forte sinergia para ajudar todas as pessoas que precisam da medicação considerando o período crítico que o Brasil passa atualmente. A Enoxaparina é um medicamento seguro, comercializado em muitas partes do mundo e especialmente nos Estados Unidos desde 2014”.

Veja também: Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu