Blau Farmacêutica inaugura planta dedicada à produção de IFA biotecnológico em seu complexo industrial

Blau Farmacêutica inaugura planta para produção de IFA
Foto: shutterstock
Publicidade

A Blau Farmacêutica, que atende o segmento hospitalar, inaugurou em seu complexo industrial de Cotia (SP) uma planta voltada à produção de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) biotecnológicos. Na primeira etapa, a Anvisa autorizou a produção de quatro IFAs: Alfapoetina, Filgrastim, Peg-Filgrastin e Somatropina.

A nova planta possui 3.000 m² de área e recebeu um investimento de R$ 200 milhões. Marcelo Han, CEO da farmacêutica, que há mais de 20 anos investe em tecnologia, acredita que esta é uma excelente oportunidade: “Acabamos de dar um grande passo na verticalização de IFAs biotecnológicos no Brasil. Esta planta tem tecnologia de última geração com aplicativos desenvolvidos para fazer todos os controles gerenciais e supervisório totalmente digitais, o que garante qualidade, segurança, rastreabilidade e produtividade”.

O CEO explica que atualmente o Brasil é dependente de importação da grande maioria dos IFAs para a produção de medicamentos biológicos, o que limita o acesso a tratamentos mais avançados: “A nossa nova unidade industrial de insumos é um marco que consolida a Blau como uma plataforma de biotecnologia de larga escala, trazendo mais autonomia e independência para a companhia”.

O complexo industrial conta ainda com uma planta de produção de medicamentos biológicos/biotecnológicos com equipamentos de última geração.

Veja também: Biogen anuncia primeiro paciente tratado em estudo sobre AME

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Por Rodrigo Ferreira A indústria farmacêutica convive com um problema que raramente aparece de forma explícita nos relatórios, mas que afeta margens, eficiência e crescimento. Trata-se da falta de integração

A Novo Nordisk amplia suas ações de acesso aos tratamentos com as chamadas “canetas emagrecedoras”, com condições exclusivas para Wegovy (semaglutida biológica original injetável), indicado para o tratamento da obesidade,

Farmácias independentes podem realizar busca ativa por contatos para localizar representantes dos laboratórios.
Caneta da EMS começa a ser comercializada a partir de 15 de junho; empresa marca nova etapa na ampliação do acesso às terapias à base de GLP-1.
OZIVY amplia atuação da companhia no mercado de GLP-1 e marca seu protagonismo com uma plataforma própria de peptídeos.

Por Thais Moalla Silva É comum, no setor farmacêutico, que campanhas bem estruturadas e produtos consistentes não alcancem o desempenho esperado. Esse cenário costuma gerar frustração, especialmente diante de investimentos

Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.