A Blau Farmacêutica encerrou o primeiro trimestre de 2021 com receita líquida de R$ 326 milhões e crescimento de 49% na comparação com o mesmo período de 2020. Na soma dos 12 meses terminados em março, o total foi de R$ 1,3 bilhão. Além disso, captou R$ 1,2 bilhão com a abertura do capital (IPO) na B3, valor que será investido em suas frentes de atuação.
“O crescimento de dois dígitos é reflexo do mix de produtos, canal de venda e alavancagem operacional, que se traduz em expansão de margem. Chegamos a um novo patamar de capacidade produtiva, com aumento expressivo de volume”, comenta Marcelo Hahn, CEO da Blau.
Ainda no trimestre, a companhia investiu 4% da receita líquida no desenvolvimento de novos produtos, reforçando sua estratégia de novos negócios com parcerias. Obteve registro de três produtos na região de Cotia (SP) e submeteu oito novos pedidos de registro à Anvisa.
“Obtivemos o certificado de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa para a P400, planta para produção de IFAS biotecnológicos, alinhado à nossa estratégia de nos tornarmos independentes em toda a cadeia produtiva de produtos estratégicos para a companhia. Além disso, continuamos focados nos projetos de médio e logo prazo de ampliação de capacidade, e nossos investimentos recorrentes em aplicação de capacidade produtiva nos levaram a um aumento de volume de diversos produtos, especialmente em injetáveis”, finaliza Hahn.
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