Blau Farmacêutica inicia novo ciclo com IPO e registra crescimento de 49% no primeiro trimestre de 2021

Blau farmacêutica tem crescimento de receita
Foto: shutterstock
Publicidade

A Blau Farmacêutica encerrou o primeiro trimestre de 2021 com receita líquida de R$ 326 milhões e crescimento de 49% na comparação com o mesmo período de 2020. Na soma dos 12 meses terminados em março, o total foi de R$ 1,3 bilhão. Além disso, captou R$ 1,2 bilhão com a abertura do capital (IPO) na B3, valor que será investido em suas frentes de atuação.

“O crescimento de dois dígitos é reflexo do mix de produtos, canal de venda e alavancagem operacional, que se traduz em expansão de margem. Chegamos a um novo patamar de capacidade produtiva, com aumento expressivo de volume”, comenta Marcelo Hahn, CEO da Blau.

Ainda no trimestre, a companhia investiu 4% da receita líquida no desenvolvimento de novos produtos, reforçando sua estratégia de novos negócios com parcerias. Obteve registro de três produtos na região de Cotia (SP) e submeteu oito novos pedidos de registro à Anvisa.

“Obtivemos o certificado de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa para a P400, planta para produção de IFAS biotecnológicos, alinhado à nossa estratégia de nos tornarmos independentes em toda a cadeia produtiva de produtos estratégicos para a companhia. Além disso, continuamos focados nos projetos de médio e logo prazo de ampliação de capacidade, e nossos investimentos recorrentes em aplicação de capacidade produtiva nos levaram a um aumento de volume de diversos produtos, especialmente em injetáveis”, finaliza Hahn.

Veja também: Zambon projeta crescimento de 20% com lançamento de novos produtos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo