Boehringer Ingelheim encara resultados de 2020 positivamente

Boehringer Ingelheim
Foto: Divulgação

Em 2020, a Boehringer Ingelheim aumentou seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) com o objetivo de apresentar ao mercado medicamentos e terapias inovadoras para necessidades médicas não atendidas, como a Covid-19. Ao todo, foram gastos 3,7 bilhões de euros, 7% a mais do que o previsto.

Investimento em pesquisa

Hubertus von Baumbach, presidente do Conselho de Administração da biofarmacêutica, revela que os estudos sobre potenciais tratamentos para a infecção pelo coronavírus foram iniciados no primeiro trimestre do ano passado: “Nossos colaboradores têm feito um ótimo trabalho para se certificar de que nossos medicamentos continuem chegando a pacientes e animais e que os profissionais de saúde recebam o apoio que precisam. Nossas conquistas deste ano são resultado desse esforço”.

Um exemplo desse esforço é o lançamento, em dezembro passado, de parcerias com o Hospital Universitário de Colônia, a Unidade de Marbur e o Centro Alemão de Pesquisas de Infecções para a realização de um estudo de Fase I/IIa de um anticorpo que neutraliza o SARS-CoV-2.

Números

Em números globais, a companhia registrou vendas líquidas de 19,57 bilhões de euros, o equivalente a um crescimento de 3% em relação a 2019. Além disso, a receita operacional subiu para 4,62 bilhões de euros e a renda, após os impostos, teve um aumento de 12,5%, chegando a 4,06 bilhões de euros.

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados em 2020, considerando as condições desafiadoras que enfrentamos. Cumprimos nossas ambiciosas metas, tanto em termos de contribuição para o bem-estar de humanos e animais, quanto em nosso desempenho empresarial. Isso nos permite continuar a investir ainda mais em P&D, bem como nas oportunidades de longo prazo que identificamos, principalmente nas áreas de tecnologias digitais e de dados, oncologia e doenças infecciosas”, finaliza Michael Schmelmer, membro do Conselho de Administração e responsável pelas Finanças e Funções da Boehringer.

Veja também: P&G planeja Brasil líder na América Latina até 2025

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia