[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A farmacêutica Boehringer Ingelheim renovou por mais um ano a parceria com o Instituto Semear, auxiliando no desenvolvimento educacional de jovens de baixa renda. O apoio se dá em dois vieses: auxílio financeiro para custear despesas dos jovens universitários beneficiados pelo instituto e da equipe administrativa com moradia, alimentação, transporte e materiais de estudos. O outro são mentorias focadas em empregabilidade.
A parceria foi estabelecida em 2018 e, desde 2020, os colaboradores da farmacêutica ajudam voluntariamente com o programa de mentoria. Desde a implementação, 175 funcionários compartilharam as experiências profissionais com 250 jovens.
Marc Hasson, CEO da Boehringer Ingelheim que integra o quadro do Instituto Semear e é um dos membros voluntários, afirma que o contato com os jovens é muito importante, pois conseguem estabelecer metas, direcionamentos e soluções de carreira. “Por ouro lado, nós da companhia aprendemos com esses novos talentos a entender as novas gerações e nos desafiar como uma indústria de saúde”, complementa.
Os alunos também participam de eventos como o Company Day. Realizado em setembro, mais de 40 jovens estiveram no escritório da farmacêutica em São Paulo para conhecer a cultura da empresa, possibilidades de carreira no setor, receber dicas de currículo e entrevistas.
Veja também: MedLevensohn investe R$ 120 milhões em centro de pesquisa e desenvolvimento no ES