[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Brainfarma, subsidiária industrial do Grupo Hypera Pharma em Goiás, acaba de inaugurar uma nova fábrica em Anápolis. A planta é destinada à produção de medicamentos injetáveis, incluindo ampolas e seringas, além de produtos oftalmológicos, como colírios. A unidade, que possui 13 mil metros quadrados de área construída, recebeu investimentos de R$ 400 milhões.
A expectativa é de que sejam produzidas 10 milhões de unidades de colírios por ano, já que uma única máquina consegue envasar 20 mil frascos por hora. Em relação aos injetáveis, o volume anual será de 28 milhões de unidades.
“A concretização desta nova unidade reforça nosso compromisso em fabricar produtos inovadores, de alta qualidade, eficácia e segurança, aumentando a disponibilidade de tratamentos de saúde para os brasileiros”, comenta Daniela Castanho, diretora executiva industrial da Brainfarma.
A nova planta, que começou a ser construída em junho de 2020, conta com tecnologia de última geração para otimizar a eficácia operacional e atender a critérios de sustentabilidade. Um exemplo é a garantia de diminuir o consumo de água por meio do Programa de Uso Racional da Água, e também o monitoramento de consumo de energia elétrica por meio de 38 sistemas de climatização.
Veja também: Natulab encerra primeiro semestre com crescimento de 53% em vendas