A biofarmacêutica Bristol Myers Squibb (BMS) foi eleita a melhor empresa para as mulheres no Brasil, de acordo com a premiação do Great Place to Work (GPTW). A companhia garantiu o primeiro lugar no ranking Mulheres 2021, que valoriza as melhores práticas de diversidade e inclusão.
O resultado atesta a cultura organizacional voltada à diversidade e à inclusão, estruturada pelos Grupos de Pessoas e Negócios (PBRG – People & Business Resource Groups), que visam apoiar os objetivos de negócios, o avanço na carreira e as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores considerando sua pluralidade.
É o quinto ano consecutivo que a BMS se posiciona entre as melhores companhias para mulheres atuarem, sendo a primeira vez no lugar mais alto do pódio. Aproximadamente 62% dos colaboradores são mulheres, e existe um grupo chamado B-NOW (Business Network of Women), voltado para diversidade de gênero. No Brasil, 63% das posições de alta liderança são ocupadas pelo gênero feminino.
“Para cumprir nossa missão de ajudar os pacientes a prevalecerem contra doenças graves, temos o compromisso de atrair e desenvolver uma força de trabalho diversificada e inclusiva. Já demos passos significativos em nossa organização para transformar nossa cultura – esforços já geram mudanças mensuráveis em nossa representatividade, incluindo o alcance da paridade de gênero em 2015. Esse primeiro lugar é uma conquista de todos”, reflete Jennifer Wendling, diretora de RH da BMS e líder D&I Brasil.
Veja também: Takeda é reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW LGBTQI+