Visando conscientizar sobre o Setembro Vermelho, mês que chama atenção para os cuidados com as doenças cardiovasculares, a Ogilvy Brasil desenvolveu para a AstraZeneca uma campanha que convida os brasileiros a ouvirem o ritmo do coração. O projeto inclui um filme manifesto, além de desafios nas mídias sociais, digital, influenciadores e PDV, marcando o início da parceria entre AstraZeneca e Ogilvy.
A campanha aborda a relação do brasileiro com a música, ponto de conexão para sensibilizar as pessoas para o Setembro Vermelho e o Dia Mundial do Coração, no dia 29 de setembro. Com o conceito “No ritmo do seu coração”, a AstraZeneca convida o público a ser mais protagonista nos cuidados com seu coração.
Promovendo o Programa de Apoio ao Paciente da empresa, o “Faz bem”, a ideia é inspirar os pacientes a manterem um diálogo constante com seu médico de forma preventiva, para que assim mantenham o comprometimento com a saúde do órgão.
“Identificamos em nossas pesquisas que a falta da cultura de prevenção em relação às doenças cardíacas é um dos principais desafios para a saúde do coração. Em um cenário em que muitos pacientes abandonaram o tratamento durante a pandemia, encontramos uma maneira de convidar os brasileiros a cuidarem de sua saúde: a música nos inspira, nos emociona e nos conecta. Esse conceito poderoso permeia toda a nossa estratégia”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.
Veja também: Bayer oferece 3 mil consultas gratuitas com ginecologistas por telemedicina