Campanha da Genomma Lab para diabetes chega à segunda fase

Genomma Lab lança segunda parte da campanha para diabetes
Foto: freepik
Publicidade

No início de agosto entram no ar os filmes da segunda fase da campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes”, criada pela farmacêutica Genomma Lab com exclusividade para a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD).

Iniciada em junho deste ano, a iniciativa visa ampliar o conhecimento da população sobre a diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Na nova fase, a campanha conta com a parceria do Grupo Record, que cedeu espaços no portal R7 e em sua grade na TV para veiculação do material.

Entre os temas abordados, destacam-se informações sobre o que é a doença, as diferenças entre os tipos 1 e 2 de diabetes, formas de prevenção, sinais e sintomas mais comuns, recomendações nutricionais para pacientes e mitos e verdades.

Ao todo serão 10 filmes, desenvolvidos pela produtora La Casa Criativa, que contam com a participação do jornalista Tom Bueno, diagnosticado com diabetes tipo 1 há 15 anos, e o endocrinologista Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD. “A maioria das doenças evolui com sinais e sintomas. A diabetes se instala, evolui e leva a complicações sem a pessoa perceber. Por isso é conhecida como doença silenciosa. Conscientizar, orientar e esclarecer é uma arma importante nesta luta para salvar vidas e evitar as graves complicações”, esclarece o médico.

Veja também: Zambon lança MedZone, portal exclusivo para profissionais de saúde

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo