O Centrum, suplemento vitamínico da GSK Consumer Healthcare, e o Botafogo de Futebol e Regatas anunciaram uma parceria inédita intitulada Botafogo Seguro, que tem como objetivo a conscientização sobre a Covid-19 por meio de ações dentro do Estádio Nilton Santos, com patrocínio até o fim de 2021.
Além de aumentar a segurança dos atletas e de todos os profissionais envolvidos na realização do futebol, a ação visa também alertar a população sobre a importância da prevenção à doença. O plano é expandir cada vez mais o projeto.
Todas as medidas protetivas no local serão definidas por profissionais coordenados por Sérgio Cimerman, médico infectologista, coordenador científico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia. A equipe já iniciou as visitas ao estádio para mapear pontos de risco e identificar ações eficientes, como adequação dos vestiários e instalações de totens de álcool em gel.
“O projeto busca transformar o Nilton Santos em um modelo internacional de segurança e prevenção contra os efeitos da pandemia da Covid-19. Essa é uma ação pioneira que, como médico, torço para ser replicada por outros estádios do País”, revela Cimerman.
Juan Katz, diretor de Marketing Wellness da GSK, também comenta: “Essa parceria tão importante que deu vida ao Projeto Botafogo Seguro expressa de forma muito clara o compromisso da marca Centrum com a saúde e o bem-estar do consumidor. Foi com esse pensamento que desenvolvemos uma iniciativa inédita que abraça o futebol como plataforma para conscientizar o público em torno dos cuidados que todos precisamos tomar não apenas em relação à Covid-19, mas também à saúde de forma geral e à prática esportiva”.
Veja também: MedLevensohn anuncia expansão do complexo no Espírito Santo