Cimed apresenta nova embalagem aprovada pela Anvisa

Nova formatação dos letreiros das embalagens promove a inclusão ao facilitar a leitura por pessoas idosas ou com problemas de visão.
Cimed apresenta nova embalagem aprovada pela Anvisa
Foto: Caixinha com letras maiores e mais acessível
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No ano de celebração de 25 anos da Lei dos Genéricos no Brasil, a Cimed reforçou seu propósito de oferecer saúde e bem-estar de forma acessível aos brasileiros, tendo o genérico como carro-chefe do negócio. Para a data, a farmacêutica investiu R$ 5 milhões em uma campanha educativa nacional para provocar a reflexão sobre os benefícios proporcionados por esse medicamento, além de desmistificar qualquer desqualificação relacionada à categoria.

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Além da campanha, a Cimed lançou novas caixinhas que facilitarão a leitura dos consumidores idosos ou com problemas de visão. Os consumidores agora podem enxergar o nome da molécula e outras informações de uso com mais facilidade.

Além disso, a nova caixinha tem espaços em branco para escrever de quantas em quantas horas o paciente precisa tomar aquele medicamento e a quantidade de doses — a famosa posologia, além da duração do tratamento. Com intervalo e duração do tratamento visíveis, facilitamos a rotina do consumidor.

A companhia também produziu um conteúdo sobre medicamentos genéricos em parceria com a TV Globo, que foi transmitido no programa Domingão com Huck do dia 19 de maio.

“Nessa campanha, nós mostramos todos os processos e análises que garantem a qualidade do genérico da Cimed, que não perde para nenhum outro medicamento de referência. Temos laboratórios e fábricas de última geração, com profissionais capacitados, além de atender a todas as exigências da Anvisa para a produção dos medicamentos. O que existe em relação ao genérico no Brasil é um preconceito baseado na precificação menor do produto, que nada tem a ver com a qualidade”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

“Celebrar o Dia do Genérico levando informação para as pessoas é a melhor forma de combater o preconceito. Essa categoria é de grande importância para a Cimed, pois permite tangibilizar o nosso propósito de proporcionar acessibilidade em saúde e bem-estar para a população”, completa Adibe.

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A categoria tem sido cada vez mais bem recebida pelos consumidores. No ano passado, as vendas dos genéricos em todo o país aumentaram 11,4% na comparação com 2022, para 2,3 bilhões de unidades comercializadas, ou R$ 26,3 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos). A performance da Cimed se destacou, no mesmo período, com um crescimento bem acima do mercado – 10,5% em unidades e 17,4% em valor, com o portfólio de genéricos.

Foto de Revista da Farmácia

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