Cimed inaugura nova fábrica e aumenta capacidade produtiva de sólidos orais em 130%

Cimed inaugura fábrica de sólidos orais
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Cimed acaba de inaugurar sua segunda unidade industrial em Pouso Alegre, Minas Gerais. Toda a produção de medicamentos sólidos será migrada para a planta, que terá capacidade de produzir 60 milhões de unidades de sólidos orais por mês, um aumento de 130% em relação ao que ocorre até então. Foram investidos cerca de R$ 300 milhões para a construção.

Amaraí Furtado, diretor executivo de Operações na Cimed, comenta: “Para início de produção na nova planta, adquirimos equipamentos de última geração como compressoras, encartuchadeiras, leitos fluidizados e revestidoras, todos com sistemas embarcados de alta tecnologia. Também contratamos cerca de 500 novos funcionários, em sua maioria da região de Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista”.

Com 44 mil metros quadrados de área construída, a nova planta ainda conta com uma área específica para produção de lotes pilotos, item essencial para uma avaliação mais criteriosa quanto às características e a qualidade de um produto farmacêutico.

O Grupo Cimed passa a operar, então, com três plantas fabris – Unidades I e II, além do Parque Gráfico, todas em Pouso Alegre. A primeira segue na produção de líquidos, pomadas e cremes, antibióticos, vitaminas, hormônios e higiene e beleza. A segunda, recém-inaugurada, se dedica aos sólidos orais, especialmente genéricos. A planta gráfica é responsável pela produção das bulas e caixas de medicamentos.

Veja também: Amgen e Biolab assinam acordo que amplia acesso a tratamento que reduz colesterol elevado

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo