[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Colgate-Palmolive é a primeira empresa no Brasil a conquistar a certificação TRUE de resíduo zero em plantas fabris. Concedida pela Green Business Certification Inc., o reconhecimento assegura que mais de 90% dos resíduos não perigosos não vão para aterros sanitários ou incineração, estimulando a economia circular. As duas fábricas da empresa no Brasil, em São Paulo e São Bernardo do Campo, receberam a certificação na categoria Platinum, a de maior exigência.
As certificações TRUE fazem parte da estratégia global de sustentabilidade da Colgate-Palmolive. Essas são as últimas das 29 conquistadas ao redor do mundo. “Essa conquista é de extrema importância para nós. É um reconhecimento de que mudamos nossos conceitos e mindset sobre gestão de resíduos”, conta Ricardo Ricci, presidente da companhia no Brasil.
O TRUE é o primeiro programa internacional de certificação de resíduos zero. Sua obtenção significa que, por pelo menos 12 meses, mais de 90% de todos os resíduos não perigosos foram redirecionados para alternativas como reciclagem, e também foram adotadas práticas como redução de geração de resíduos, o reuso, e a compostagem de materiais.
Além de reduzir a geração de resíduos em suas plantas, a Colgate-Palmolive passou a reutilizar interna e externamente materiais que antes eram descartados, como paletes. A empresa também mudou formas de recebimento de alguns insumos, entre outras ações.
Veja também: União Química recebe certificado de Empresa Verde em São Paulo