O Laboratório Cristália, uma das indústrias farmacêuticas líderes no mercado hospitalar na América Latina, conquistou a melhor colocação na categoria Farmacêutica no Prêmio Valor 1000, principal anuário de negócios do Brasil. Em sua 21ª edição, o ranking é elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas.
O anuário Valor 1000 reúne informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil e das 50 maiores companhias por região. A classificação final leva em consideração a pontuação obtida pelo conjunto de oito indicadores: receita líquida, margem Ebtida, crescimento sustentável, rentabilidade do patrimônio líquido (PL), margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros.
Desde a sua fundação, em 1972, o Laboratório Cristália é referência em inovação, qualidade e tecnologia, que resultaram em 118 patentes no Brasil e no exterior. “A inovação está no nosso DNA há mais de 49 anos. Fazemos tudo com muita paixão, profissionalismo e dedicação. Alcançar o primeiro lugar em um ranking tão competitivo como este nos motiva a continuar o nosso trabalho e o nosso compromisso com a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento do nosso País”, ressalta Ricardo Pacheco, presidente do laboratório.
Veja também: Bayer projeta obras de artistas sobre saúde e liberdade feminina em São Paulo