Demanda por nutracêuticos gera mudança nas cápsulas farmacêuticas

ACG revela mudança nas cápsulas com demanda por nutracêuticos
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Na última década, o setor nutracêutico teve um crescimento exponencial e espera-se que o mercado global cresça 7,5% ao ano até 2025. Isso é resultado de diversos fatores, incluindo o aumento do número de consumidores que se preocupam com nutrição e estilos de vida balanceados.

Crescimento da demanda

Aliado a isso, o desenvolvimento de novos produtos no setor de nutrição esportiva, suplementos para controlar peso e o crescente mercado de compras online também levam a um alto desempenho do setor.

A farmacêutica ACG explica que esse rápido crescimento impacta a produção, a formulação e a manufatura das cápsulas, opção de ingestão mais fácil para os consumidores. Normalmente feitas de gelatina, a criação das de HPMC (hidroxipropilmetilcelulose) aumentou a quantidade de pessoas que as tomam.

Cápsulas HPMC

Tais cápsulas atendem às necessidades individuais dos consumidores, incluindo os que têm restrições alimentares (incluindo vegetarianismo e veganismo), por serem livres de glúten, conservantes e produtos de origem animal. São feitas 100% de materiais de origem vegetal e clean label, ou seja, não têm substâncias sintéticas.

Cápsulas rígidas com líquidos

Existem ainda cápsulas rígidas preenchidas com fórmulas líquidas, permitindo o encapsulamento de óleos naturais, como por exemplo o de cânhamo, e eliminando a necessidade de excipientes sintéticos.

Estética

Outro ponto que o crescimento da demanda por nutracêuticos trouxe foi a produção de cápsulas esteticamente apelativas ao consumidor. Produtos coloridos e gráficos podem ajudar na identificação da marca pelo cliente, já que podem ser customizadas com logos, textos ou cores.

Veja também: Farmax inaugura escritório em São Paulo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo