Diversidade, equidade e inclusão conquistam espaço na estratégia de negócios da Takeda

Takeda investe em diversidade
Foto: freepik
Publicidade

A biofarmacêutica Takeda acaba de criar uma área inédita na empresa a partir do Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I). Surgido em 2019, por meio de comitês temáticos – Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência, Gerações, Religiosidades e Espiritualidades e Parentes e Cuidadores (PACT), o programa passa a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.

“Temos como objetivo construir um ambiente cada vez mais diverso, seguro e inclusivo. Por isso, entendemos que estava na hora de transformar nosso programa de DE&I em uma área estratégica na empresa”, destaca Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.

A área passará a fazer parte das reuniões mensais do board, contribuindo com as perspectivas de diversidade e inclusão. Por isso, será criado um Comitê Estratégico de DE&I, composto por representantes dos comitês temáticos.

Eliane Pereira, diretora de RH da Takeda, comenta: “Considerando os diversos perfis de profissionais, a Takeda acaba de lançar o Comitê Parentes e Cuidadores, que visa apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade. A adesão foi ótima, já temos 22 membros inscritos, ou seja, as inovações em RH além de constantes, têm acompanhado as necessidades reais da equipe”.

Devido às iniciativas de DE&I, a Takeda Brasil foi premiada pela Unidade de Negócios Emergentes & Crescimento (GEM), sediada em Singapura e atualmente formada por 50 países.

Veja também: Área de PD&I da Blau Farmacêutica conduz 60 projetos simultaneamente

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo