E-lixo é tema da ação da Galderma em Itajaí que auxilia na renda de famílias locais

Galderma faz ação de e-lixo em Itajaí
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O lixo eletrônico é uma preocupação global e os números do Monitor Global de Lixo Eletrônico 2020 da ONU comprovam isso. O mundo gera mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano – só no Brasil, são dois milhões de toneladas anuais.

Atualmente, todas as importações da Galderma são recebidas com datalogger, equipamento que monitora a temperatura e umidade da carga durante o transporte. Os aparelhos são descartáveis, caracterizando-se como lixo eletrônico. Por isso, em parceria com a ReciclaVale, cooperativa de reciclagem do Vale do Itajaí, a farmacêutica doa mais de dois mil dataloggers para uma destinação correta e auxilia na renda das famílias que ali atuam.

“Temos que fazer a nossa parte e a reciclagem de aparelhos eletrônicos tem mais potencial do que só reduzir os impactos do descarte de resíduos. Pode ser uma alternativa à mineração convencional, que pode gerar novos modelos de negócio e empregos, contribuindo para uma economia circular e diminuindo a emissão de gases de efeito estufa”, diz Hanna Mattos, analista de Garantia de Qualidade & Farmacêutica.

Veja também: Projeto AstraZeneca Viva a Cultura leva entretenimento a crianças em tratamento de saúde

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo